quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Amor Ágape

O que seria o amor Ágape? Muitos de nós já ouvimos essa palavra, mas não sabemos o significado.

Ágape é o mesmo que amor incondicional, amor generoso, amor sem limites, ou seja, o amor divino.Éo amor que não exige retribuição.

E onde podemos encontrar esse amor? Com certeza em Deus.É o único tipo de amor que realmente não exige retribuição.Podemos também encontrar em algumas mães, que não cobra de seus filhos, as noites mal dormidas,as vézes em que exugartes suas lágrimas e por tantas outras ações.Mas ainda existe aquelas que não cobra de seus filhos nada que foi feito, porque foi feito com amor. O amor Ágape.

Não é difícil notarmos, que esses amor está a cada dia mais desvalorizado.As pessoas, pelo menos a maioria, só amam por interesse, esperando gratidão pelo ato feito.Como podemos ver em casamentos que foram realizados por interesse, amizades e em outroa mais casos.

Ontem li um livro do Padre Marcelo Rossi, o nome dele é Ágape, e fala sobre o amor de Deus para conosco e o nosso pelos irmãos, recomendo a vocês que leiam, pois é de grande aprendizado.E com ele aprendi que jamais devemos esperar gratidão das pessoas,pois isso só nos magoará. E foi lendo que eu pude realmente notar, ás vezes que ajudei alguem e essa pessoas me desprezou, ou nem agradeu, e me decepcionei muito com isso. Mas aos olhos de Deus, fui gratificada, e eu creio nisso.
E prometi a mim mesma, que a partir de hoje quero viver o Amor Ágape, o amor que não exige retribuição.

E você porque não tentar praticar o Amor Ágape?

"O amor é a coisa mais bela de toda, porque o amor é ação.O amor é cuidado."

2 comentários:

  1. AMEIIIIII O SEU BLOG FIQUEI COM INVEJA JA UASHDUASDA
    AII QUE LINDOO ESSES ESTRELAS LINDO LINDO MTO LINDO MSM

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou flor, fico grata pelo elogio!

    :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita