domingo, 14 de novembro de 2010

Antes do mundo acabar

 Por Daiane Cristina

Tenho muito o que viver, sonhar, aproveitar antes desse "mundinho" acabar.Estamos nos deparando com cenas que mostram e provam que tudo está acabando.

Pessoas matando e chegando ao ponte de se matarem, derretimento das geleiras,chuvas descontroladas,aquecimento global,enfim, diversos fatos revelam realmente que o fim está chegando.

Mas afinal, o  que pensa a sociedade, quando o assunto é o "fim do mundo"? A resposta é simples:nada.

Nossos filhos, netos, bisnetos e assim sucessivamente, irão sofrer com atitudes feitas por nós, atualmente. Mas "nínguem" para para pensar.Como é dito na segunda lei de Newton, "toda ação gera uma reação", ou seja, as ações feitas por nós serão as reações de amanhã, e com certeza não serão as melhores.

Embora algumas pessoas estejam fazendo sua parte, ainda é pouco para mudar o quadro que estamos vivenciando.Portanto, é necessário que todos de forma geral e principalmente autoridades, que na maioria das vezes nada fazem para ajudar, se concientizem.

E o que deve ser feito? Isso é muito simples. Pequenas atitudes como: jogar o lixo em seu devido lugar, economizar energia e água, e entre outras ações do nosso dia-a dia, que de forma geral, ajudará a diminuir o percentual de destruição.

Aliás,creio que muitos, como eu,desejam viver por muito tempo, e de preferência em um planeta no qual não haja risco de ser destruído por  causa de atitudes impróprias da própria sociedade.q


Obs: o título escolhido para esse texto "Antes do mundo acabar", é o nome de uma música do Biquini Cavadão.Vi o nome dela, gostei e resolvi escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita